segunda-feira, 31 de março de 2008

A fila anda...

Um amigo,me convidou para passar um fim de semana em POA ,e de lá da uma esticada até Gramado.
Ah,sim :O amigo a que refiro-me não é famoso.

Em breve,estarei lá..Tenho,ótimas recordações do Rio Grande do Sul.
Sempre tive um tratamento VIP(Very Important People)a hospitalidade dos gaúchos é sensacional...
Meu ex bofe,era de FELIZ(uma cidadezinha de colonização alemã)um baita gauchão loiro de olhos azuis...
Na verdade,já namorei muito loiro de olho azul,sem precisar correr atrás,eles é que vem...

Ah,querido leitor,não me critique ..ninguém passa a vida toda com a mesma pessoa,a fila anda..
Mas,tenho um gosto variado :Loiro,Moreno,Japonês.. Marx,teria dito:"Quantidade gera qualidade"..


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No Rio, Lula critica oposição e volta a elogiar "Miss Pacderme"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a oposição pelas críticas ao suposto perfil eleitoreiro das cerimônias de inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Lula disse que vai continuar trabalhando enquanto outros gritam e xingam. "Eu sei que tem pessoas que não gostariam que eu estivesse aqui. Mas enquanto a oposição grita, xinga, a gente trabalha. E vamos ver quem vai produzir mais", disse o presidente no lançamento do PAC da Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio. Sem mencionar o suposto dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da ex-primeira-dama Ruth Cardoso e de ex-ministros tucanos, Lula defendeu a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). A secretária-executiva da Casa Civil, braço-direito de Dilma, é acusada de ordenar a montagem do suposto dossiê.
Lula voltou a chamar Dilma de "mãe do PAC", batizou o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, de "pai do PAC" no Rio e elogiou o senador Marcelo Crivella (PRB) --pré-candidato à prefeitura do Rio e que não estava presente. Pela primeira vez em inaugurações de obras do PAC no Rio, Dilma falou no palanque. "O Brasil não crescia de forma continuada há quase 30 anos. Estamos conseguindo colocar o crescimento na pauta deste país", disse, enquanto ouviu do público gritos com o seu nome. Descontraída, a ministra sorriu bastante, acenou e tirou fotos da platéia. O ministro Márcio Fortes (Cidades) justificou a presença de Lula em inaugurações do PAC pelo caráter "excepcional" do programa e disse que as viagens do presidente estão "possivelmente" incomodando a oposição. "Alguns estão reclamando que há muita presença do presidente nesses eventos. Acontece que o PAC é um "projeto excepcional" de anúncio.
Fonte:FolhaNews

Colombia vincula a las Farcs con los cultivos ilícitos


El Comunicado en respuesta a Colombia fue leído por el Secretario de Prensa de la Presidencia, César Mauricio Velásquez.
Obtenido en el diario El Tiempo de Bogotá
Este es el texto completo:
Comunicado
1. El Gobierno Colombiano rechaza la demanda presentada por el Gobierno del Ecuador ante la Corte Internacional de Justicia, en relación con las aspersiones aéreas en la frontera colombo-ecuatoriana.
2. Las FARC han sido los principales agentes promotores de cultivos ilícitos en el territorio colombiano y quienes manipulan a la población a protestar por cualquier iniciativa para erradicar dichos cultivos. Desde el 2004 tenemos documentados 40 casos en que las FARC han atacado a la Fuerza Pública desde territorio ecuatoriano, hechos en los que han muerto 26 personas, entre soldados y policías. Otras 18 han resultado heridas y un soldado fue secuestrado.
3. Colombia aceptó, no obstante la gravedad de la presencia de cultivos ilícitos en la frontera, que no se utilizaría la aspersión aérea en una franja de 10 kilómetros en territorio colombiano, y en su lugar adelantar programas de erradicación manual, con los riesgos de vidas humanas que ello implicaba.
4. En reunión sostenida por los presidentes Álvaro Uribe y Rafael Correa, el 14 de enero pasado, durante la posesión del Presidente Álvaro Colom de Guatemala, el Presidente Uribe ratificó la oferta de indemnizar, de acuerdo con la ley colombiana, a los ciudadanos ecuatorianos que hubieren sufrido algún perjuicio por causa de la aspersión aérea. A pesar de ello, las autoridades del Ecuador nunca han presentado alguna solicitud concreta con respecto a daños contra su población.
5. El Presidente Rafael Correa exigió, en esa ocasión, un compromiso escrito de no fumigar nunca más en una franja de 10 kilómetros de ancho en territorio colombiano, para desistir de la demanda contra nuestro país. A este respecto, el Presidente Uribe expresó su intención de intensificar programas de erradicación manual en la zona, pero estimó inadecuado adquirir el compromiso de la suspensión de la aspersión aérea sin límite en el tiempo, especialmente por los riesgos y costos en materia de seguridad y de vidas humanas, que han significado los programas de erradicación manual.
6. Con base en estos argumentos, el Presidente Rafael Correa convino en implementar un acuerdo entre los dos gobiernos a través de las Cancillerías, lo cual no se realizó a pesar de la insistencia de la Cancillería colombiana.
7. Es necesario recordar que tan sólo el 14 de febrero pasado, terroristas de las FARC activaron unas minas antipersonal desde Ecuador, muriendo un suboficial y tres soldados que protegían a los erradicadores manuales que estaban en territorio colombiano.
8. Colombia siempre adelantó las aspersiones aéreas con base en los protocolos internacionales que tienen en cuenta la altura de los vuelos, la velocidad y dirección de los vientos, y el efecto deriva, entre otros aspectos, respetando plenamente la soberanía ecuatoriana sobre su territorio.
Bogotá, 31 de marzo de 2008.

Colombia entregó documentos del PC de terrorista fallecido Raúl Reyes al gobierno de Chávez


El gobierno colombiano entregó oficialmente a Venezuela, algunos de los textos que se han extraído del computador de “Raúl Reyes”, y que presuntamente vinculan al gobierno del presidente Hugo Chávez con las FARC.
Así lo confirmó a Caracol Radio el canciller Fernando Araújo, quien reveló que el sábado pasado, en cumplimiento del compromiso asumido por el presidente Álvaro Uribe, el gobierno suministró la información a la embajada de Venezuela en Bogotá.
El alto funcionario dijo que no se puede comprometer a decir que los datos entregados son todos los que hay en los computadores de “Raúl Reyes”, sobre los presuntos nexos del gobierno venezolano con las FARC, porque en total hay más de 16 mil archivos.
El ministro Araújo Perdomo dijo que la INTERPOL avanza en el cotejo del contenido de los archivos hallados en los computadores de “Raúl Reyes”.

Rex esculachou o Mascate do subjornalismo.. e Veja prepara ratoeira...



Jamais uma decadência foi vivida com tamanho vexame. E ainda faltam os lances mais dramáticos da farsa.
A tese do subjornalista porta-voz , agora, é a de que o dossiê foi montado pela oposição!!!

Isso põe em perspectiva tudo o que o subjornalismo de aluguel andou produzindo ultimamente. Imaginem só: nem mesmo esperando sempre o pior de tal minoridade moral, supus que pudesse descer tão baixo, de forma tão burra, escancarada e abjeta. Querem mais um adjetivo? CRIMINOSO!É um jeito, sem dúvida, indigno de ganhar a vida. Afinal, a extorsão como prática corriqueira é ainda mais repugnante do que a sujeição como traço de caráter.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Para novo presidente do STF, dossiê é "covardia institucional"


Seguem trechos da entrevista, do ministro do STF Gilmar Mendes à Folha
Leiam:
Por Dimitri Do Valle, na Folha:
O futuro presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, 52, que deve assumir em 23 abril, afirmou ontem que a prática de montagem de dossiês para incriminar adversários representa "covardia institucional". Falando em tese e dizendo não ter mais dados para analisar o caso envolvendo o gabinete da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Mendes afirmou que vazar informações para constranger adversários não "condiz com o Estado democrático de Direito".Em entrevista coletiva, o também presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ex-advogado-geral da União do governo FHC estima que a votação sobre o uso ou não de células-tronco em pesquisas científicas seja retomada em maio. O ministro lançou ontem em Curitiba um livro sobre Direito Constitucional.

PERGUNTA - Como o sr. analisa o caso do dossiê, o que o governo sustenta ser um banco de dados?
GILMAR MENDES - Até agora, não tenho dados específicos que permitam um juízo seguro. Agora, posso dizer que, se de fato se pratica essa política de levantamentos indevidos de dados ou se pratica o levantamento devido, mas para vazar com esse intuito de dossiê, acho lamentável. Acho que até não é uma prática hoje condizente com os ditames do Estado democrático de Direito. Se há informações relevantes que devem ser reveladas, elas devem ser feitas pelos canais competentes. Agora, fazer vazamentos aproveitando-se de uma posição funcional, ocasional, parece realmente de uma covardia institucional lamentável. Mas estou falando em hipótese.
PERGUNTA - O sr. assumirá o STF num momento considerado importante para a ciência, que é a votação sobre o uso ou não de células-tronco. Como analisa este momento?
MENDES - É um tema que sensibiliza, como temos visto no próprio debate: os confrontos de posições éticas e religiosas, os avanços científicos, a afetação que a matéria terá sobre as pessoas. Sabemos quantas expectativas há em torno dessa evolução. Quanta esperança há de que muitos problemas possam ser solucionados a partir desses avanços. Acredito que o tribunal considerará tudo isso na sua decisão.
Assinante lê mais aqui

domingo, 30 de março de 2008

Planalto vai tirar Dilma de vitrine eleitoral para abafar crise do dossiê

Com o argumento de que a Casa Civil virou alvo de acirrada disputa política, o governo vai tirar a ministra Dilma Rousseff da vitrine eleitoral até a temperatura da CPI dos Cartões baixar.
No Palácio do Planalto, há certeza de que a excessiva exposição da chefe da Casa Civil - favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sua própria sucessão, em 2010 - "foi um erro" que provocou não apenas a fúria da oposição como o fogo amigo nas fileiras do PT.
O esforço do governo, agora, é para blindar a "mãe do PAC".Dilma manterá sua agenda de viagens para inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento, mas vai reduzir sua participação em encontros político-partidários e em reuniões relacionadas a disputas municipais. Cumprindo o cronograma técnico do PAC, ela estará amanhã no Rio, ao lado de Lula.
Na sexta, também com o presidente, participará de evento da Petrobrás em Rio Grande (RS) e, depois, seguirá para Porto Alegre. No fim de abril, Dilma irá a Tóquio, onde cobrará reciprocidade do Japão nos negócios com o Brasil.
Além desse recuo estratégico, o Planalto deve encontrar alguém para punir exemplarmente no caso do vazamento do dossiê sobre gastos no governo Fernando Henrique (1998-2002). Mas não será Dilma. Por enquanto, a retórica oficial é a de que "não há cabeças a cortar". O desfecho, porém, pode não ser assim: Lula já foi informado de que virá "chumbo grosso" na CPI e o governo quer agir rápido para neutralizar os ataques do PSDB e do DEM.
Fonte:Estadão
Assinante lê mais aqui


Rex
A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, insiste numa farsa na qual apenas o subjornalismo de aluguel finge acreditar.Vejam o que vai acima, estampado na página de VEJA da semana passada.E já se sabe mais: dossiê coordenado pela equipe de Dilma, com o pleno conhecimento dos ministros José Múcio (Articulação Institucional), Paulo Bernardo (Planejamento) e Franklin Martins (Comunicação Social). E, claro, com o pleno conhecimento de Lula.Na carta enviada à VEJA, a ministra tenta se escudar no acórdão 230/2006 do TCU, que indicaria a regularidade da digitalização. Seus porta-vozes oficiosos insistem nisso. Trata-se, como dizer?, de uma empulhação.. O tal acórdão está aqui. Infelizmente, Dilma não fala a verdade. A reportagem da revista apurou que o documento foi produzido e editado no Palácio do Planalto de forma a conter apenas informações potencialmente desabonadoras para FHC e Ruth Cardoso – deixando de lado dados de mesma natureza relativos a Lula e Marisa Letícia. A edição de um banco de dados visando a fechar a questão em torno de um indivíduo ou de um período é chamada nos dicionários de dossiê. Quando esse mesmo documento é usado para convencer, influenciar, intimidar ou constranger outros a tomar determinadas atitudes, o dicionário registra a ação como chantagem.
O grupo se reuniu a partir do dia 11 de fevereiro em uma sala do anexo II do Palácio do Planalto. Pilhas de processos de compras foram enviadas para análise. A ordem era separar todos que tivessem indícios de "materialidade e relevância". Um dos técnicos convocados chegou a indagar sobre que tipo de materialidade se estava pesquisando. "Compras inadequadas e mordomias", explicou a coordenadora do trabalho, Maria de La Soledad Castrillo, assessora de Erenice Guerra e chefe da Diretoria de Recursos Logísticos, que funciona como uma espécie de prefeitura do palácio. Os servidores se debruçaram sobre os processos durante uma semana. Cada despesa mais exótica encontrada era efusivamente comemorada. Uma nota fiscal que descrevia a compra de fraldas descartáveis e sabonete infantil, por exemplo, foi motivo de muitas piadas.
Os relatos da reunião foram feitos a VEJA por alguém muito próximo aos fatos. Feita a seleção, que priorizou gastos da família presidencial com alimentação, bebidas e aluguel de carros, os funcionários passaram a digitar os dados. Ao contrário das versões apresentadas, foi montada uma planilha de computador especialmente para receber as informações compiladas – só as compiladas – e facilitar o entendimento delas com observações feitas pelos funcionários. O dossiê ainda ganhou dois adendos: um com as despesas de quatro agentes da Abin que usaram a verba secreta durante o governo Fernando Henrique e outro com informações sobre a ex-chef da cozinha do Palácio da Alvorada, Roberta Sudbrack. "O pessoal do gabinete da ministra tinha uma vontade muito grande de denunciar a chef da cozinha pessoal do presidente Fernando Henrique", conta um funcionário do Planalto que, naturalmente, pede para não ser identificado.
A exemplo do que aconteceu com relação às despesas pessoais do ex-presidente, usadas para intimidar, insinuações sobre a chef foram publicadas em sites de pessoas ligadas ao governo.
Fonte:Revista Veja

Segue a maldição dos presidenciáveis de Lula: Candidatura de Dilma Rousseff, à Presidência em 2010 é descartada por dossiê anti-FHC


Marco Antonio Villa, professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), disse que existe "uma verdadeira central de dossiês" instalada na Casa Civil.

Falando ao portal do Estado (http://www.estadao.com.br/) , Villa afirmou que,com as denúncias, Dilma se transformou na "madrasta do dossiê".

Abaixo, trechos da entrevista.

CHANTAGEM

"A ministra está em uma situação muito difícil, a política é muito dinâmica. Ontem, ela era a mãe do PAC. Agora, virou a madrasta do dossiê. Ela não chama o dossiê de dossiê, e sim de banco de dados. Independentemente da denominação que se queira dar, é uma tentativa do governo de chantagear a oposição".

CENTRAL DE DOSSIÊS

"Existe uma verdadeira central de fabricação de dossiês na Casa Civil , afinal são dezenas de assessores que não têm o que fazer, e querem chantagear a oposição. Mas acho que nada será apurado e teremos inúmeros dossiês, o que é um enorme desserviço que se presta ao País. Porque tudo isso despolitiza a sociedade".

Assinante lê mais aqui

Editora UnB usou verba de índios para pagar tour pela Ásia

Renato Alves
Do Correio Braziliense

Os documentos recolhidos pelos promotores, aos quais o Correio teve acesso com exclusividade, apontam que a viagem à Ásia e os gastos da comitiva que acompanhou o vice-reitor da UnB, Edgar Mamiya, no tour foram autorizados pelo então diretor-executivo da Editora UnB, Alexandre Lima (veja fac-símile). Ele também autorizou outros gastos considerados irregulares pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDF). São R$ 65 mil, que teriam sido usados em pagamentos de passagens aéreas, festas e artigos de luxo. Esse outro caso, já revelado pelo Correio, envolve o reitor da UnB, Timothy Mulholland. O MPDF acusa a Funsaúde de ter pago passagens aéreas para a mulher de Timothy, Lécia Mulholland, e para familiares de Alexandre Lima.

Segundo o dossiê em mãos dos promotores, o dinheiro destinado à melhoria da saúde dos índios das tribos ianomami e xavante (no norte do país) teria sido usado para pagar jantares que custaram cerca de R$ 40 mil. Pelo menos cinco aparelhos de TV de LCD, no valor de R$13,7 mil, e nove canetas Mont Blanc, ao preço de R$ 9 mil, também teriam sido financiadas. As passagens de Lécia Mulholland — ida e volta de Brasília a Teresina (PI) — custaram R$ 746. Segundo o Ministério Público, quem autorizou a despesa foi Alexandre Lima. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs convocou o ex-diretor-executivo da Editora UnB para explicar a liberação de R$ 14 milhões, destinados a pagamento de serviços de terceiros, para a Funsaúde. Alexandre Lima, no entanto, faltou à sessão, realizada na última terça-feira. Ele alegou problemas de saúde, mas não informou de qual doença sofria nem seu estado clínico. O Correio ligou diversas vezes para o telefone celular de Lima, desde a última quarta-feira. Ele não atendeu nem retornou as ligações. Lima entregou, há uma semana, uma carta pedindo o afastamento do cargo e da coordenação do projeto até que as denúncias sejam apuradas. O reitor aceitou o pedido.

sábado, 29 de março de 2008

"Ato de compaixão Sexual "...

Sexta à noite saí com Jorgito. Combinamos encontrarmo-nos num bar.Conversamos, bebemos vinho tinto, trocamos confidências saímos de lá
às 23hs .Fomos para o seu apartamento.Chegando no apartamento, Jorge disse-me:"O que você tem em mente?"Acariciou-me o pênis e conduziu-me até seu quarto.Deitados na cama, juntos, bebemos mais..Olhei pra ele,dei um sorriso e disse: Você está sentindo como ele está duro?Fascinado e boquiaberto ,Jorge entregou-se de corpo e alma. Minha excitação já estava em ponto máximo .Ele sentiu a dureza da pica que insistia em não baixar. Adorei ver a cara de tesão e desespero que ele fazia enquanto gozava,parecia que ele estava há muito tempo sem ter uma boa noite de amor.
Ah,querido leitor,não pense que sou promíscuo. Acredite,eu transei com Jorge por compaixão. O que fiz não foi por prazer sexual, ao invés disso me trouxe paz de espírito.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Según los científicos, el ejercicio físico intenso libera sensación de euforia o felicidad


Seguramente aquellos de ustedes que practican algún deporte conocen la sensación de euforia o felicidad que en ocasiones se experimenta tras realizar ejercicio físico.Existe la convicción en la comunidad científica de que las responsables de ello son las llamadas endorfinas, opiáceos naturales que produce el cuerpo cuando, por ejemplo, se realiza un ejercicio vigoroso.

Paulo Henrique Amorim solta a Franga ...

Na quinta(27),brinquei dizendo :"Se eu quisesse entender a vida teria que estudar astronomia e mitologia grega"kkkk
Olha ,que "Coincidência"...Depois,em sua coluna da VEJA,Diogo chamou Paulo Henrique Amorim de "Tabatha ".Tabatha significa Gazela em Grego.
Nas "entrelinhas"ele quis dizer :"Agora a "Gazela" Paulo Henrique Amorim tem um blog"kkkkkkk

Seguem trechos da coluna de Diogo Mainardi:
Agora, Tabatha tem um blog.
Os jornalistas que foram afastados da grande imprensa procuraram se reciclar na internet. Eles cancelaram o passado e se apresentaram como promotores de um jornalismo independente e transparente, trombeteando a internet como o caminho para o futuro. Na realidade, o que ocorreu foi o contrário: eles retomaram algumas das práticas mais antigas e mais imundas do jornalismo, como a chantagem, a mentira, a propaganda do poder e a matéria paga.
Recentemente, Paulo Henrique Amorim foi demitido do iG. No dia seguinte, ele abriu um blog com seu nome. Um leitor sugeriu que eu desse uma espiada no registro do blog. Descobri que seu servidor era a Nexxia. A Nexxia pertence a Luiz Roberto Demarco (...) Paulo Henrique Amorim me chamou de mentiroso, mas imediatamente tratou de mudar o servidor.Fui escarafunchar o novo registro do blog de Paulo Henrique Amorim.
Para saber o resultado, clique aqui

sexta-feira, 28 de março de 2008

Populista holandés ha causado irritación en el mundo musulmán por sus declaraciones en un artículo publicado por el Diario de Volkskrant


Geert Wilders(Foto), pidió la prohibición del Corán, al que comparó con libro"Mi lucha", de Hitler. El líder extremista, que ya ha causado irritación en el mundo musulmán por sus declaraciones.
El líder del ultraderechista Partido por la Libertad, pidió en un artículo publicado por el diario De Volkskrant, una prohibición en Holanda del libro sagrado del Islam. Geert Wilders dijo que el Corán es un libro fascista que llama a la violencia y lo comparó con la obra de Adolf Hitler, Mi lucha. En ella el dictador delinea, en 1925, el futuro de su ideología racista y su venta está prohibida en Holanda desde el fin de la Segunda Guerra Mundial. El político negó que exista un Islam moderado y señaló que el libro sagrado exhorta en varios capítulos a reprimir, perseguir y asesinar a cristianos, judíos, disidentes e infieles. “También llama a violar y golpear a las mujeres y a instaurar un Estado musulmán con el uso de la fuerza”, sostiene.

“Así como Mi lucha, está prohibido en Holanda, igualmente el Corán no tiene cabida en nuestro Estado constitucional”, escribe el político quien dice estar harto de la religión musulmana en su país y afirma no tolerar más que se adore a Alá y a Mahoma en las mezquitas holandesas. El Político reconoció que no encontrará en el Parlamento un apoyo mayoritario a sus propuestas.
Sus controvertidas declaraciones hostiles al Islam han provocado irritación en el pasado. Ha pedido una prohibición de la Burka, usada por mujeres musulmanas, y también se ha pronunciado por que no se construyan más mezquitas. En febrero pasado propuso que todos los musulmanes que quieran vivir de manera permanente en Holanda deberán distanciarse de partes del Corán. Debido a estas declaraciones los gobiernos de Arabia Saudita y de Irán protestaron enérgicamente ante el gobierno holandés.
DW-WORLD.DE

William Waack :Os Estados Unidos deveriam formar com outras grandes democracias uma espécie de “liga internacional”.

É muito difícil no momento comparar a “plataforma republicana” com uma “plataforma democrata” simplesmente pelo fato de que Hillary Clinton e Barack Obama ainda estão preocupados em destruir-se mutuamente.
As idéias de McCain Real Clear Politics, contudo, são um radical rompimento com o que neoconservadores e Bush praticaram nos últimos 8 anos.
Não é só a questão de abandonar o multilateralismo, a guerra preventiva, a imposição de valores a outras partes do planeta: McCain está longe de propor um novo tipo de “isolacionismo”.
Do ponto de vista dos interesses do Brasil, o discurso do candidato republicano é atraente: promoção de acordos de comércio, fixação de metas para combater o aquecimento global, participação no G-8, crescente importância da América Latina para “os destinos dos EUA”, conforme McCain escreveu. Falta agora que o Obama ou Hillary discurse da mesma maneira – explicitando o que pretende fazer em termos de política externa.

Los cubanos podrán tener celulares

La Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A. (ETECSA) le informó a la población que se autorizará la conexión de celulares a los ciudadanos cubanos, un servicio reservado hasta ahora para los extranjeros.
La medida se adopta, según la empresa, gracias a un proceso inversionista que contó con "créditos y tecnología de países amigos", dentro de un programa "que contribuya a una mejoría paulatina" de la telefonía nacional.
Fernando Rasverg BBC Mundo, Cuba

Según, un comunicado aparecido en el periódico Granma, órgano oficial del Partido Comunista, "ETECSA está en condiciones de ofrecer a la población el servicio de telefonía celular, que se formalizará mediante contrato personal".
Se informa, eso sí, que los teléfonos celulares y su conexión se pagarán en CUC (peso cubano convertible), "lo cual permitirá sufragar el desarrollo de la conectividad por cable que tiene un importante rol en la informatización de la sociedad".

Hasta ahora, tener un celular en Cuba era considerado un símbolo de poder.

Líder dos tucanos diz que Dilma está sob "suspeição" porque ocupa a chefia do órgão que teria vazado as informações sobre o dossiê

Oposição considera ‘insustentável’ permanência de Dilma caso denúncia seja comprovada .
A oposição cobrou explicações nesta sexta-feira da ministra Dilma Rousseff (Casa
Civil) depois que a *Folha* revelou que a secretária-executiva da pasta, Erenice Alves Guerra, teria ordenado o vazamento de informações que compõem o suposto dossiê contra o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no uso dos cartões corporativos.
Os oposicionistas não defenderam abertamente o afastamento de Dilma, mas consideram "insustentável" sua permanência no governo caso a denúncia fique comprovada. "Ou se trata de uma pessoa tola, e ela [Dilma] não me parece ser assim, ou de alguém que mandou fazer esse dossiê, alguém inadequada para o poder. A ministra começa a virar um pato manco que se arrasta no cargo, depois cai", disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM). O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o governo terá que admitir abertamente a montagem do dossiê, apesar de Dilma ter afirmado que as informações consistem apenas em um "levantamento de dados" com informações sobre os cartões corporativos. "É um dossiê elaborado através da máquina oficial, o que é crime, com o objetivo de chantagear, constranger. Não pode só a corda estourar do lado mais fraco. A senhora Erenice pode ter participação, mas não fez por iniciativa própria. É preciso ver quem deu a ordem", acusou.
Assim como Dias, Virgílio disse que a ministra está sob "suspeição" porque ocupa a chefia do órgão que teria vazado as informações sobre o dossiê.
Fonte: Revista VEJA, FolhaNews

Lula diz que oposição está incomodada com avaliação positiva do seu governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu hoje às denúncias sobre o suposto dossiê montado pelo braço-direito da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a ex-primeira-dama Ruth Cardoso e ministros da gestão tucana. Reportagem publicada hoje informa que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, deu a ordem para a organização do dossiê. Em resposta, Lula disse que a oposição está "destilando ódio". "Estão lá destilando ódio. Ódio que mesmo eu quando era dirigente sindical não conseguia destilar contra meus adversários. Porque aprendi que na política a gente constrói consenso para beneficiar a sociedade", disse hoje no lançamento do programa Territórios da Cidadania, em Delmiro Gouveia (AL).
O presidente insinuou que a oposição está incomodada com o resultado da pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem, que mostrou que a avaliação positiva do governo Lula atingiu o maior nível desde março de 2003 (58%). "E eles governaram esse país desde que Cabral aqui aportou. Fizeram e desfizeram. Mas ontem. [...] Deus escreve certo por linhas tortas. A pesquisa de ontem deve ter deixado eles incomodados." Segundo o presidente, a oposição não admite que um "torneiro mecânico e retirante nordestino" governe o país.



Dossiê

De acordo com a reportagem da Folha, foi a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito de Dilma, quem deu a ordem para a organização do dossiê. Quando o trabalho começou a ser feito, corriam as negociações no Congresso para investigar gastos com cartões corporativos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por pressão de políticos governistas, as investigações recuariam ao período de governo tucano. Com 13 páginas, o documento registra com detalhes e fora da ordem cronológica diversos gastos, com ênfase nos feitos por Ruth Cardoso e naqueles envolvendo bebidas e itens como lixas de unha e veludo alemão.
Folha News

Tarso descarta suposto dossiê anti-FHC

Tarso descartou a possibilidade de a PF vir a investigar o vazamento de informações. Para ele, a participação do Ministério da Justiça e dos policiais federais nas apurações seria "instrumentalizar" os órgãos federais.

"Esse é um fato político administrativo que está no âmbito de um contencioso político entre governo e oposição. Os órgãos de investigação do Estado brasileiro não podem servir de instrumento para a luta política", disse Tarso. "Não pode servir nem a favor do governo nem contra ele. São estruturas neutras do Estado que funcionam em cima de fatos delituosos", afirmou.
Em seguida, o ministro reiterou que não há fato algum a ser investigado. "Aqui não está sendo apontado nenhum fato delituoso. Há uma sindicância administrativa", disse ele.
Reportagem da Folha publicada hoje informa que um relatório detalhado foi elaborado por ordens da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito da ministra Dilma Rousseff, para levantar os dados de FHC, Ruth Cardoso e ministros que integravam a equipe do ex-presidente.
Folha News

quinta-feira, 27 de março de 2008

Diogo,chupava o pau com gosto..

Suposto Diário Erótico do Espanta Fantasma
Trimmm(é o som do interfone)
Atendo e digo:Pode mandar subir.
Ele chegou e fui direto ao assunto:Tá querendo esse pau na sua boca, não é? Chega mais perto.
Agora, abre essa boca e engole o meu pau.
Você é muito guloso, não é ? Chupa esse pau bem gostoso! Eu tô mandando!
Diogo,chupava o pau com vontade. Engolia o máximo que podia, sugava a glande como quem chupa um sorvete muito gostoso.
Quando estava quase para gozar dentro da sua boca,tirei o pau e pedi que ele levantasse .Agora, rebola em cima do meu pau!
Fica de quatro.Diogo disse: Não
Como não? Quem você pensa que é?Fui penetrando pouco a pouco até romper a resistência do seu cú,depois acelerei ,meti fundo até o pau bater na próstata ,quando lancei os jatos quentes de porra no seu cú ...Diogo, começou a tremer ,gemer ,colocou a língua pra fora e fez arf,arf,arf tipo um cachorro babão,fiquei assustado parecia que ele tava tendo um ataque epilético.Putz! o cara gozou tanto que não agüentava nem levantar e dar um passo.




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lula diz ter falado a Bush: 'Resolve a tua crise'

Deu no G1:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (27), em Recife, que telefonou duas vezes para o colega norte-americano, George W. Bush, para tratar da crise imobiliária nos Estados Unidos.
Segundo Lula, o governo está de olho para que “o Brasil e os países que estão crescendo na América Latina não sejam vítimas dessa crise”. “Eu pessoalmente falei duas vezes com o presidente Bush. Eu sei que ele ficou chateado porque eu tinha falado com o Gordon Brown. Eu liguei para ele e falei: “Ô Bush, o problema é o seguinte, meu filho: 'nós ficamos 26 anos sem crescer. Agora que a gente está crescendo, vocês vem atrapalhar, pô? Resolve a tua crise!'”, relatou Lula.
Globo.com


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Serviço de Atendimento ao Leitor

Caros,segue outra mensagem para este blog leiam:
Rex,
Os deuses só podem ter conspirado: Lula e Ideli apresentaram o mesmo comportamento cínico, debochado e arrogante. Usaram frases sem argumentos apenas com provocações baratas, de feira. Com um detalhe IDELI ENGORDOU de novo. O comportamento autoritário-fascistóide dos dois é profundamente lamentável. (PS.: Lula continua suando demais, sugiro o uso de toalhas no lugar dos lenços que visivelmente não dão conta do recado).
Atenciosamente
Anônimo

Respondo:


É,para combater a gordura, sugiro 1.500 abdominais oblíquas, corra 8km por dia..procure um médico antes de malhar e depois um personal trainer....

Serviço de Atendimento ao Leitor

Caros,segue em vermelho mensagem de um velho leitor do meu blog
Leiam:
Rex,
Sou um leitor assíduo,casado e homosexual,li neste blog que vc remonta ao Olimpo. Zeus e os demais deuses do panteão celestial, assim como alguns reis, tinham o poder de "purificar" quem tivesse cometido um crime, qualquer que fosse seu grau de abjeção ou perversidade. O Cristianismo herdou essa prática, atribuindo a Deus o poder de redimir os pecados. O Apedeuta, não menos poderoso, sente-se dotado dessa capacidade redentora. Que importa a verdade de sua fala? Importa é saber-se divino.
Abraços,
Tales

Respondo:
Ora,quanta falsidade né "Tales".É,sua bicha véia,concordando ou discordando do que eu escrevo,você é leitor assíduo do meu blog,e ainda vai comentar sobre o que eu escrevo na sessão de comentários do blog alheio.
Eu entendo esse seu assédio,é muito difícil alguém ficar indiferente a leitura do meu blog.
Passar bem!

Rex sobre Ideli :Achei que esta senhora já tivesse palmilhado cada detalhe da abjeção política na CPI do Mensalão , com seu histrionismo estridente

Caros,seguem uns trechos do texto do R.Azevedo
(o "insuspeito" colunista da revista Veja) sobre uma senadora do PT.
Leiam:


Achei que esta senhora já tivesse palmilhado cada detalhe da abjeção política na CPI do Mensalão, com seu histrionismo estridente, com sua determinação de sabotar qualquer avanço nas investigações, com a sua subserviência à orientação do Planalto, evidenciando que não há no que fala e faz uma sombra mínima de individualidade. Ideli já tinha pintado o sete em comissões de investigação. Só não a tinha visto ainda como vivandeira. E ontem eu vi. Já chego lá.

Dedo em riste, ela combatia, com a fúria adequada a seu physique du role, a convocação da ministra Dilma Rosseff (Casa Civil) para explicar o dossiê elaborado pelo Planalto.
Dizia, aos berros, com aquela voz horrenda:“ Dilma não vem pelo que representa hoje e pelo que pode representar em 2010”.
No mundo de Ideli, ministros de estado, não vão a CPIs. E menos ainda aqueles que são apontados como presidenciáveis. Esta senhora, se pudesse, cassava ali uma prerrogativa do Parlamento.
Já escrevi tantas vezes, não é? CPIs se tornaram instâncias inúteis. A democracia, para que funcione a contento, supõe que os Poderes da República e seus representantes tenham um mínimo de decoro — e o PT não está absolutamente preocupado com isso. Se os demais partidos têm lá algum senso de limite, ele não tem nenhum. Os petistas queriam a comissão apenas como um tribunal de acusação do governo FHC, com o trabalho adicional feito pelo falso jornalismo investigativo, que transformaria informações do dossiê em reportagens, que, por sua vez, alimentariam a CPI. Esse era o circo. Mas VEJA acabou com a chicana. E aí foi preciso voltar à truculência de sempre.
A vivandeira Ideli (senadora do PT-SC) é, a um só tempo, a cara e a caricatura do poder petista.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


La crisis internacional de los mercados financieros hace peligrar muchos de los esfuerzos por impulsar el crecimiento en la UE


¿Avanza proceso de reformas de la UE?
La crisis internacional de los mercados financieros hace peligrar muchos de los esfuerzos por impulsar el crecimiento en la UE. Expertos demandan más esfuerzo por parte de los gobiernos europeos.

Las palabras del presidente de la Comisión Europea sonaron como un conjuro: "¡La estrategia de Lisboa funciona!", enfatizó José Manuel Barroso justo antes de que comenzara la cumbre de la Unión Europea en Bruselas a mediados de marzo.
El portugués intentó consagrar una buena dosis de optimismo a despejar las crecientes dudas que rodean el concepto de crecimiento acordado hace ocho años en el bloque. Pero su trabajo no pareció dar grandes frutos. Los 27 jefes de Estado y de gobierno no pudieron reconocer más que un resultado relativamente modesto de la llamada agenda de Lisboa.

El presidente del principal órgano de la UE elogió la tendencia positiva de diversas economías nacionales. "En los últimos dos años se crearon en la UE más de 6,5 millones de puestos de trabajo". Sin embargo, una tasa de ocupación del 66 por ciento está aún por debajo del objetivo planteado: un 70 por ciento. Barroso advirtió que muchos de los Estados miembro tienen un largo camino por recorrer: "No podemos descansar".

La crisis internacional de los mercados financieros podría volver papel mojado muchos de los esfuerzos por impulsar el crecimiento, cuyo pronóstico para 2008 ya fue rebajado a un dos por ciento. Sin los robustos datos coyunturales y presupuestarios de los últimos dos años, la UE tendría que volver a postergar su objetivo de convertirse "en la región más competitiva del mundo".

Así lo reconocen también los ambiciosos eslovenos, que en breve presentan su balance parcial al frente de la UE: "A pesar de una cierta desaceleración, estoy convencido de que la Unión actúa sobre una base segura", adelantó el primer ministro esloveno y actual presidente de turno de la UE, Janez Jansa.

El ministro de Finanzas alemán, Peer Steinbrück, aseguró haber acordado con sus homólogos un "paquete de medidas" para protegerse de futuras crisis crediticias: "El Consejo Europeo no se había dedicado nunca con tanta intensidad al tema". Entre las medidas habría reglas más estrictas para el capital privado de los bancos y nuevas prescripciones de transparencia para productos de inversión.

Pero donde hay luz, también aparecen sombras: ante el comienzo del "tercer ciclo", ámbitos fundamentales del proceso de Lisboa apenas experimentaron avances. Muchos socios se niegan rotundamente a adaptar su legislación laboral nacional, y varios van muy por detrás de sus objetivos en materia de fondos para investigación: según la oficina estadística europea, en 2006 dedicaron apenas un 1,84 por ciento de su economía, muy por debajo del tres por ciento que debería alcanzarse en 2010 según lo establecido en la hoja de ruta de Lisboa en 2000.

¿Europa empobrecida?

Por otra parte, calidad y cantidad no siempre van de la mano en materia laboral. Más trabajo no significa mejor trabajo. Los sindicatos europeos alzaron recientemente la voz de alarma: los líderes del bloque, reclamaron, deben combatir con decisión la caída de los salarios y la amenaza del "empobrecimiento de millones de trabajadores".
Incluso aunque el crecimiento constituye un indicador insuficiente, los economistas sostienen que ni siquiera este mínimo se ha alcanzado. Los expertos exigieron acelerar los plazos de reforma en la UE para hacer frente a la competencia asiática. "Los gobiernos deben seguir esforzándose si no quieren poner en riesgo los avances".
Por ahora es difícil saber si los números de dentro de un año darán la razón a los optimistas o los escépticos. Los mandatarios del bloque no quieren rendirse a pesar de que el viento, actualmente, sopla en contra: "Tenemos bien cubiertas las espaldas para afrontar la nueva fase", se apresuró a garantizar Barroso tras la cumbre. "El regreso al proteccionismo sería una locura".


DW-WORLD.DE

Pica a Mula...


Caros,têm tantos blogues,sites,comunidades,fóruns,jornais na internet que fazem oposição ferrenha contra o governo Lula.
E,vejam só ,tem um canalha asqueroso,que vive patrulhando o meu blog .E,olha que este blog apenas reproduz notícias que são amplamente divulgadas pela mídia.
Que sujeito nojento,como ele é um porta-saco do lulismo, acha que todo mundo tem de ser.Sai pra lá,canalha,lixo humano.Perde seu tempo,patrulhando os blogues dos outros. Quem vai derrubar seu chefe.. é gente que faz política com ele no planalto(...)

Pedófilos praticam uma “pescaria cruel” na internet com suas vítimas

Eles oferecem uma isca – normalmente uma simulação de carinho e atenção – para fisgar crianças e adolescentes em grande parte originários de famílias que não lhes dão afeto. Essa é a opinião de Gilles Ouimet, psicanalista da polícia de Quebec, no Canadá. Ouimet esteve em São Paulo nesta quarta-feira (26) para participar do seminário "Perfil Psicológico do Pedófilo", onde fala sobre a pedofilia on-line, a psicopatologia e os desvios de personalidade. Na platéia estão membros do Ministério Público Federal, juízes, advogados, policiais e autoridades do poder executivo que lidam com o combate ao abuso infantil e aos crimes cibernéticos.

Segundo o especialista, o maior perigo da pedofilia na web está em sites que promovem o contato com crianças e adolescentes, tais como as redes sociais on-line. Para ele, é preciso cuidado sobre o modo como as crianças se apresentam nesse tipo de endereço. "Algumas meninas, por exemplo, colocam na internet fotos de si mesmas com conotações sexuais. É por isso que a educação sobre como usar a web é tão importante", afirma.

De acordo com o especialista, o maior problema ao combate à pedofilia na internet é que o abuso sexual pode ser feito em um país, e a posse e distribuição do material pornográfico em outro. Assim, é preciso uma coordenação internacional contra o problema. Esse papel normalmente é cumprido pela Interpol, que possui softwares que permitem identificar qual é a fonte de onde se origina esse material. Isso ajuda a uma captura mais rápida dos criminosos. O seminário foi organizado pela procuradora da República Adriana Scordamaglia, procuradora criminal que integra o Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal, e pela Microsoft. Em comunicado, ela disse que o evento permitirá que "membros do Ministério aprendam a entender a mente desse tipo de criminoso, uma vez que este tipo de criminalidade vem crescendo assustadoramente".
Fonte:G1
Repito:No Brasil,a Polícia Federal desenvolve um excelente trabalho no combate a corrupção,crimes na internet etc..
Eu admiro muito o trabalho dos agentes e delegados,outro dia,eu vi um delegado dizendo na TV..que esses pedófilos e criminosos da web,uma hora ou outra são desmascarados(...)

Rex:Não conheço nenhum cachorro mais leal do que eu..

É,tenho leitores em vários países,eles navegam em qualquer hora do dia e da noite neste bloguinho ,em busca de informação e entretenimento.
Os leitores que eu conheço pessoalmente,sabem que sou mais interessante ao vivo.Não é professor Augusto Nunes?(...)
Ah,sim: Não conheço nenhum cachorro mais leal do que eu.Sou assim.E acho que cobro isso exageradamente das pessoas.
Porém, no sexo, assim como Fernando Henrique ,tenho problemas com a fidelidade. Hoje,racionalizando,penso que quem quiser entender a vida tem que estudar astronomia e mitologia grega.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 26 de março de 2008

"A oposição pensa que vai eleger o sucessor, pode tirar o cavalinho da chuva",diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 26, no bairro do Jordão, no Recife (PE), que fará o seu sucessor. Em um discurso inflamado, Lula atacou a oposição, que acusa o seu governo de usar irregularmente o cartão corporativo. "A oposição pensa que vai eleger o sucessor. Pode tirar o cavalinho da chuva, porque nós vamos fazer a sucessão, para continuar governando este País", afirmou.
Lula ponderou que a eleição ainda está muito longe, mas que os adversários não vão atrapalhar o seu projeto de desenvolvimento. "Eles vão ter que lutar muito e trabalhar muito. Apenas fazendo discurso não vão nos derrotar, não", afirmou. "É preciso trabalhar mais do que nós e dizer ao povo o que fizeram antes de nós", acrescentou.Lula voltou a dizer que é preciso comparar o governo dele com o anterior e avisou que até o final do seu mandato pretende voltar outras vezes a Pernambuco e visitar todos os estados brasileiros.
"Meus adversários vão dizer: está em campanha, está em campanha. Eu não estou em campanha, porque nem posso concorrer"."Se eles acham que eu vou ficar lá em Brasília ouvindo discursos, eles podem fazer quantos discursos quiserem, porque eu vou para a rua ouvir o discurso do povo, que eu ganho muito mais",disse Lula.
Fonte:Estadão

Rex:
Em Pernambuco, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, endossou, claro, a criação do tal Conselho Sul-Americano de Defesa — aquele, vocês sabem, de que Nelson Jobim andou fazendo praça em visita aos Estados Unidos. Para o coronel, a região está realizando o sonho de Simón Bolívar. Segundo ele, é o jeito de a região enfrentar o, lá vai, imperialismo...
Publiquei neste bloguinho o editorial de hoje do Estadão sobre esta besteira de conselho, que, como sabem, eu já havia criticado aqui. Leitores me lembram que a Folha também opinou ontem a respeito. É fato. Um dado que está sendo ignorado é que a criação de uma força de defesa no continente é uma das pautas do Foro de São Paulo, a entidade criada por Lula e Fidel Castro e que reúne partidos de esquerda da América Latina — entre elas, as Farc. E isso também já se disse aqui. Segue editorial da Folha.
Mau conselho
Soa algo inoportuna a idéia do governo brasileiro de criar o Conselho Sul-Americano de Defesa.Em termos teóricos, faria sentido ampliar ainda mais a colaboração entre os países da região para que possam, como sugeriu o ministro Nelson Jobim, "articular a elaboração de políticas de defesa, intercâmbio de pessoal, formação e treinamento de militares, realização de exercícios militares conjuntos, participação conjunta em missões de paz das Nações Unidas, integração de bases industriais de defesa".Tudo isso, porém, já pode ser feito por mecanismos hemisféricos existentes, como a Junta Interamericana de Defesa, o Colégio Interamericano de Defesa, a Conferência de Ministros da Defesa, a Conferência dos Exércitos Americanos, a Conferência Naval Interamericana e o Sistema de Cooperação das Forças Aéreas Americanas.
Diante de tantas possibilidades, a iniciativa brasileira não passa de uma maldisfarçada tentativa de excluir os EUA. Essa é uma atitude que, na melhor das hipóteses, não leva a lugar nenhum. Interessa à diplomacia brasileira mitigar a tendência natural de Washington ao intervencionismo. Mas para tanto não é necessário criar um clube exclusivo na área militar.
Na verdade, é quase ridículo falar em defesa regional sem incluir os EUA, a única superpotência do planeta. Fazê-lo é condenar o novo Conselho à irrelevância. Ademais, é extemporâneo incentivar a colaboração entre forças militares quando presidentes da região trocam acusações e chegaram a mobilizar tropas uns contra os outros.Antes de alçar vôos maiores, é preciso que os países da América do Sul superem o personalismo de alguns de seus líderes e se mostrem capazes de fomentar as relações que mais importam, as econômicas, num ambiente pacífico e estável.

Serra alerta:Sobre os gastos sigilosos da gestão de FHC"foi gente do governo"

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta quarta-feira, 26, não acreditar que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha mandado algum de seus assessores fazer o levantamento para o suposto dossiê sobre os gastos sigilosos da gestão Fernando Henrique Cardoso. Contudo, não poupou o governo.



"Foi gente do governo. Não sei quem foi, mas é importante que se descubra".O que está errado dentro do governo é se fazer dossiês. O governo não é para isso, as contas devem ser transparentes e não tem sentido colocar gente do governo para fazer uma investigação pública e passar para a imprensa sob forma de ameaça,disse Serra.

Fonte:Agência Estado

Estados Unidos precisam lidar com os "perigos representados por uma Rússia revanchista",diz McCain

O senador John McCain, pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira que o G8 (grupo que reúne os sete países mais ricos do mundo e a Rússia) deveria incluir o Brasil e a Índia, mas excluir a Rússia.
A declaração do pré-candidato republicano fez parte de um discurso sobre política internacional realizado por McCain em Los Angeles, na sede californiana do instituto de pesquisas World Affairs Council.
De acordo com o senador, os Estados Unidos precisam lidar com os "perigos representados por uma Rússia revanchista".
Uma das maneiras de fazer isso, segundo McCain, seria "garantir que o G8, o grupo de oito nações altamente industrializadas, se torne novamente um clube das principais democracias de mercado: ele deveria incluir Brasil e Índia e excluir a Rússia".
O candidato republicano acrescentou ainda que "em vez de tolerar a chantagem nuclear da Rússia ou os seus 'cyberataques', as nações ocidentais deveriam deixar claro que a solidariedade da Otan, do Báltico ao Mar Negro, é indivisível e que as portas da organização permanecem abertas a todas as democracias comprometidas com a defesa da liberdade".
Fonte:BBC

Dados sigilosos sobre gestão FHC saíram de computador da Casa Civil

Dados sigilosos de despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vazaram de um computador instalado no Palácio do Planalto, a partir de um sistema a que tem acesso poucos servidores, informou ontem, por escrito, a assessoria da ministra Dilma Rousseff.Em portaria publicada ontem do "Diário Oficial" da União, Dilma fixa prazo de 30 dias para uma comissão de sindicância investigativa "apurar a divulgação de informações sigilosas no âmbito da Casa Civil da Presidência". A comissão criada ontem é formada por três servidores públicos.Em resposta a questões apresentadas pela Folha, a Casa Civil explicou que o Suprim (Sistema de Suprimento de Fundos), que armazena dados sigilosos de gastos da Presidência, "somente" pode ser consultado nas dependências do Planalto e por um número reduzido de servidores, "com senhas de acesso e perfis diferenciados".Com isso, torna-se impossível desconhecer a origem do vazamento, que o próprio governo classificou de "prática criminosa", no sábado.
Assinante lê mais aqui
Fonte:Folha

Trechos do Editorial do Estadão

Seguem trechos do Editorial do Estadão ,intitulado “Arrogância e audácia” sobre os delírios do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que está querendo criar, segundo orientação de Lula, o tal Conselho Sul-Americano de Defesa.
Leiam:

A visita do ministro da Defesa a Washington teve ao menos um ponto positivo. Graças à cobertura que a imprensa deu aos encontros do ministro Nelson Jobim com as autoridades norte-americanas, os brasileiros puderam conhecer alguns poucos detalhes do projeto que ele está propondo aos países da América do Sul. Até então, sabia-se apenas que havia proposto a seus colegas da Argentina e do Chile a criação de um Conselho Sul-Americano de Defesa; que, segundo ele, seria uma realização capaz de mudar o panorama estratégico da região, que passaria a ter influência decisiva nos foros globais; e que todos os países da América do Sul seriam convidados para integrar o organismo.

Num discurso para 14 dos 27 representantes dos países membros da Junta Interamericana de Defesa (JID), o ministro Nelson Jobim decretou que “chega de pensar pequeno. Pensar pequeno significa dependência, significa continuar pequeno. É preciso arrogância estratégica e a audácia do enfrentamento dos nossos problemas, com a coesão dos países da região”. E assim os brasileiros foram os últimos a saber que seu governo está empenhado em criar um organismo internacional “que possa articular na América do Sul a elaboração de políticas de defesa, intercâmbio de pessoal, formação e treinamento de militares, realização de exercícios militares conjuntos, participação conjunta em missões de paz da ONU, integração de bases industriais de defesa”.
A criação de um organismo que cuide disso tudo, compatibilizando as políticas externa, de defesa e industrial de uma dúzia de países tão diferentes quanto o Suriname do Brasil já seria um prodígio. Mas não para o ministro Nelson Jobim. Tomado de “arrogância estratégica” e “audácia do enfrentamento”, ele quer que o tal Conselho seja um órgão “proativo”, com capacidade executiva e operacional, para “não ter nossas posições manipuladas por outros grupos e interesses”.
(Leia-se Estados Unidos.) Ora, desde que d. Pedro I gritou “laços fora”, as posições brasileiras não são manipuladas por quem quer que seja. A frase foi injusta com o próprio governo ao qual o ministro pertence e injuriosa para todos os países da região. Preferimos creditá-la a um arroubo de retórica.
(...)
Esse projeto encontrará outros obstáculos. O representante da Argentina na JID enunciou um deles. “Como se enquadraria esse órgão numa região onde há possibilidades de conflitos? O que acontecerá quando houver crise entre os países?” Mas não é preciso considerar essa hipótese extrema. O que se propõe é a criação de um órgão coordenador da defesa - em seu sentido amplo - de todo um subcontinente que não consegue harmonia política suficiente para montar um sistema integrado de comércio. Pior ainda, que há décadas ensaia, sem conseguir realizá-la, a sua integração física na área dos transportes.
Para ler íntegra, clique aqui

Nicolás Sarkozy visita Gran Bretaña seguro de estar iniciando una “nueva era”

Durante 12 años, los presidentes galos se han mantenido alejados de la isla: Nicolás Sarkozy visita Gran Bretaña seguro de estar iniciando una “nueva era”. Mientras, las relaciones franco-alemanas viven malos momentos. Con tradicional la pompa inglesa, Nicolás Sarkozy y Carla Bruni han sido recibidos en Gran Bretaña: en el aeropuerto londinense de Heathrow por el príncipe Charles y su esposa, Camila Parker Bowles; en el Palacio de Windsor por la reina Isabel II. La prensa británica no se ha privado del placer de publicar la imagen. Quince años más joven, desnuda, la primera dama francesa aparece en la portada de cuanto periódico circula por la isla. El matrimonio Sarkozy, teniendo en cuenta los datos de su corta historia, no aspiró nunca a una normalidad verdadera, pero quizás al presidente no le hubiera venido mal, sólo por esta vez, una pizca de convencionalismo.
Sarkozy ha salido muy debilitado de las últimas elecciones municipales en Francia, en las que se produjo un contundente avance socialista. Muchos lo consideran un voto de castigo a su carácter. Este viaje debía servir para verter un poco de seriedad sobre la figura del presidente. Pero, con las cosas como están y Bruni luciendo encantos, la pareja hace lo que sabe: despertar el interés general.
Y mientras toda Inglaterra halaga la vestimenta de Bruni y se pregunta qué comerán en el banquete de Windsor, a duras penas se abre paso la política entre tanto espectáculo.
“Estoy convencido de la importancia del motor franco-alemán, pero ya no es suficiente […] Se hace necesaria una nueva entente franco-británica”, dijo Sarkozy en su discurso de hoy ante las dos Cámaras del Parlamento inglés.“He venido para ofrecerle al pueblo británico que escribamos un nuevo capítulo de nuestra historia común”, declaró Sarkozy ante los parlamentarios. Desde que un presidente francés pisara oficialmente Gran Bretaña por última vez han pasado 12 años. La guerra en Irak, a la que Francia y Alemania se opusieron y que los británicos apoyaron, amplió la brecha del Canal de la Mancha y volvió a colocar al bloque europeísta frente al seguidor de Estados Unidos.“No se puede confiar en gente que cocina tan mal”, declaró en su día Jaques Chirac, que en cambio disfrutaba de la buena mesa en casa del ex canciller Gerhard Schröder. Pero eso es el pasado: ni Schröder ni Chirac existen ya políticamente. Ahora ha llegado el momento de inaugurar una “nueva era”, de poner en práctica la “hermandad franco-británica del siglo XXI”, como la llama Sarkozy. Y esa hermandad tiene grandes proyectos.Para empezar, Sarkozy se ha comprometido a aumentar el contingente de soldados galos en Afganistán, una exigencia estadounidense y británica que Angela Merkel difícilmente puede satisfacer porque tiene a la opinión pública interna frontalmente en contra. Y cuando se reúnan mañana, Sarkozy y Brown hablarán de colaborar en la creación de una nueva generación de centrales nucleares, cuya tecnología se prevé exportar.
“Por supuesto que nos separan diferencias”, reconoce Sarkozy. Y si es así, ¡vive la difference!
Francia y Gran Bretaña planean presionar juntas para forzar cambios en el Fondo Monetario Internacional y en el Banco Mundial, además de en el Consejo de Seguridad de Naciones Unidas, que ambos países opinan que debería ampliarse a algún miembro africano. Con la crisis financiera de trasfondo, Sarkozy espera que la ayuda de Brown le sirva para persuadir a Estados Unidos de que contribuya a fortalecer el dólar, y obligar a los bancos a ser más transparentes.
DW-WORLD.DE

Em espanhol usa-se interrogação invertida¿

Repito:Na gramática espanhola usa-se interrogação invertida( ¿)?e deve ser inserido no meio de uma sentença, antes da oração que faz a pergunta.

Por exemplo:¿Quien ganará la candidatura democrata a la Presidencia USA?

terça-feira, 25 de março de 2008

Podcast do Diogo Mainardi:Paulo Henrique Amorim foi despedido do iG. No dia seguinte, passou a disparar pesadamente contra seus antigos empregadores.

Paulo Henrique Amorim foi despedido do iG. No dia seguinte, passou a disparar pesadamente contra seus antigos empregadores. Ele acusou Caio Tulio Costa, presidente do iG, de proteger José Serra, por causa de um contrato de publicidade de seu irmão, Bob Costa. Ele acusou também Ricardo K., presidente da Brasil Telecom, de acobertar os pagamentos de Daniel Dantas a Marcos Valério. Quem era bom num dia tornou-se ruim no outro, imediatamente depois de parar de pagá-lo.
Quem me acompanha sabe o que eu penso sobre ele.
Para ouvir a íntegra e ler o texto, clique aqui